Tudo o que você precisa saber sobre seguro por morte acidental

Imprevistos acontecem o tempo todo e, por esse motivo, se precaver é a melhor solução. O seguro por morte acidental deve ser visto como um investimento, já que é um cuidado pensado para oferecer proteção para seus entes queridos em caso de algum acidente fatal.

Existem planos pensados para todos os orçamentos e separar uma quantia mensal para esse cuidado é um compromisso de muitos brasileiros que se preocupam com o futuro da família em casos inesperados. 

Porém, muita gente possui dúvidas sobre como, de fato, funciona a cobertura de um seguro por morte acidental. Esse é o seu caso? Confira algumas informações que separamos para você.

O que é morte acidental?

Se tem uma coisa que conhecemos bem é a incapacidade de ter controle sobre a vida. A morte acidental é aquela que acontece de maneira súbita, involuntária e, por muitas vezes, de forma violenta. Nesse cenário, o acidente está diretamente à morte do segurado.

Mas, o que pode ser considerado uma morte acidente? Esse tipo de óbito pode vir a ocorrer em qualquer lugar, até mesmo em casa. Podemos citar, como exemplo, um acidente de carro durante uma viagem: a batida entre veículos é um evento imprevisível que pode tirar a vida de pessoas.

Acidentes de trabalho também podem ser encaixar nessa categoria. Se um trabalhador que precisa estar a uma altura elevada para realizar as suas tarefas sofre uma queda fatal, a morte é acidental. Assim como a de um trabalhador que realiza reparos elétricos e tem uma morte decorrente de um choque.

O seguro por morte acidental garante uma cobertura para situações como essa. O segurado escolhe beneficiários de sua preferência (que podem, ou não, ser familiares) para receber uma indenização em dinheiro caso venha a ter uma morte acidental. Todas as regras e condições de cobertura do benefício são descritas na apólice do seguro.

Como proceder em caso de morte acidental?

Um dos maiores objetivos de um seguro por morte acidental é garantir um amparo financeiro para a família do segurado após uma situação triste e inesperada. Sendo assim, após alguns procedimentos a quantia indenizatória costuma ser liberada para os beneficiários do seguro em um curto período de tempo.

Em caso de morte acidental de algum conhecido coberto por seguro, a primeira coisa a se fazer é relatar a ocorrência, também conhecida como sinistro, para a seguradora. Esse contato pode ser realizado via telefone e essa informação pode ser encontrada facilmente na internet.

Após esse contato, a seguradora irá fornecer todas as informações necessárias sobre como os beneficiários devem proceder para receber a indenização.

Como o Ôn Vida+ cobre em caso de morte acidental?

Os pacotes do Ôn Vida+ possuem cobertura para morte acidental e são o apoio necessário para a sua família nesse que é um dos momentos mais difíceis. Visando proteger os beneficiários do segurado caso esse venha a faltar por um motivo acidental, nossa cobertura oferece uma indenização no valor de R$10.000,00.

Estamos prontos para te atender e esclarecer todas as dúvidas possíveis. Entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − quatro =