bicicleta quebrada na rua

O que é seguro de invalidez por acidente? Entenda tudo!

O papel de um seguro é manter o segurado mais tranquilo em caso de situações indesejáveis e não programadas. Por esse motivo, seu foco deve ser maior que segurar apenas bens materiais como imóveis e automóveis: a sua vida e da sua família são o seu maior patrimônio.

O seguro de invalidez por acidente, é o tipo de cobertura certa para garantir o amparo da sua família em alguma situação adversa onde você se veja impossibilitado de exercer sua profissão. Possui dúvidas sobre como esse tipo de cobertura funciona? Veja as informações que separamos para você a seguir.

O que é invalidez por acidente?

Pra começar, você sabe o que é a invalidez por acidente? Um caso é considerado elegível a receber indenização nesta categoria quando o segurado apresenta, acidentalmente, perda, redução ou impotência funcional definitiva, total ou parcial de um membro ou órgão. Como resultado da lesão física, nesses casos, o segurado se vê incapacitado de exercer sua profissão e, assim, de prover a família.

A cobertura do seguro de invalidez por acidente considera o quadro do segurado após esgotadas as tentativas de tratamentos para sua recuperação e a lesão física deve ocorrer dentro da vigência do seguro.

Os casos de invalidez por acidente se dividem entre duas categorias: invalidez parcial e invalidez permanente ou total. Elas são diferenciadas pela quantidade de funções comprometidas no segurado após o acidente.

São classificados como casos de invalidez parcial aqueles onde ocorrem perda de parte das funções vitais. Um exemplo pode ser a perda da visão de apenas um olho após um acidente. 

Já os casos de invalidez total ou permanente são aqueles onde um órgão ou membro perdem completamente a sua funcionalidade. Podemos citar como exemplo a perda total da visão de ambos os olhos; perda total do uso de ambos os membros superiores ou inferiores e perda total do uso de ambas as mãos ou pés. 

Como agir em caso de invalidez por acidente?

Em caso de um caso de invalidez por acidente, você precisa ter seguro como esse tipo de cobertura para receber uma indenização. O tipo de ocorrência precisa constar na apólice do seguro e ser constata por um médico. Por esse motivo, é muito importante que este documento seja lido com muita atenção no ato da contratação.

Para agir em caso de invalidez por acidente, o segurado precisa entrar em contato com a central de atendimento da seguradora para registrar a situação. Após esse contato, ele irá receber orientações para preencher documentos necessários para registrar a ocorrência de forma adequada. Após análise, em poucos dias, a seguradora libera o valor indenizatório de acordo com o nível da invalidez, que pode se parcial ou total.

Saiba como o Ôn Vida+ te auxilia em caso de invalidez por acidente

Como vimos, ter um seguro de invalidez por acidente é uma proteção que agrega mais segurança para a sua família. Ter um contrato com uma boa seguradora é a melhor forma de garantir esse benefício em situações inesperadas.

Buscando uma maneira simples, sem burocracias e com mensalidades que cabem dentro do seu bolso para  ter um seguro em caso de invalidez por acidente. As duas opções de planos de saúde da Ôn Vida+ contam com seguro por invalidez por acidente parcial ou permanente.
Entre em contato com os nossos especialistas para escolher o plano que mais atende às suas necessidades e contratar o melhor seguro de invalidez por acidente. Além deste benefício, você ainda pode garantir outros como consultas médicas por vídeo, desconto em farmácias e exames e serviço de assistência funeral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =