imagem de uma família debaixo de um guarda chiuva

Entenda o que é e a importância de ter um seguro vida

Imprevistos são comuns nas nossas rotinas, situações que não prevíamos e até mesmo que não estavam sob o nosso controle. Ter um seguro de vida pode ser uma excelente opção para se proteger desses possíveis imprevistos, resguardando você, parentes ou familiares próximos na medida do possível. Entenda a verdadeira importância de um seguro de vida!

O que é seguro vida?

O seguro vida funciona da mesma forma que um seguro de carro, porém garante um determinado valor financeiro sob a sua vida, caso você venha a falecer. Dessa forma, os beneficiários deste seguro, geralmente seus herdeiros, parentes ou até amigos, ganham um determinado valor financeiro a partir disso para ter um suporte nesse momento tão difícil.

Para possuir esse seguro, você deve realizar pagamentos que podem ser mensais ou anuais, protegendo seus filhos ou parentes caso isso aconteça durante um determinado período de tempo.

Qual a importância do seguro de vida?

O seguro de vida é muito importante a partir do momento que você possui filhos ou possui alguma pessoa que seja diretamente dependente de você, pois, ao invés de caso você venha a falecer ela fique sem nada, poderá ter um determinado valor financeiro e ter melhores condições para suprir os gastos.

Comumente, o seguro de vida é feito por pessoas mais velhas, sendo ele devido a idade, mais caro. Contudo, é extremamente importante também para pessoas mais jovens, a partir do momento que elas têm um filho, que adotam uma criança ou que possuem algum dependente, para conseguir resguardá-lo caso algo aconteça.

Quais são os benefícios do seguro de vida?

O seguro vida traz uma série de benefícios, entre os principais estão:

1. Proteção financeira

Garante uma proteção e planejamento financeiro para a sua família.

2. Tranquilidade para o segurado

Como já citado anteriormente, sua família vai ter um determinado valor para conseguir se estabelecer caso algo aconteça e ele é válido não só para a morte, mas em caso de invalidez a partir de doenças graves ou acidentes, estando protegido também nestas ocasiões.

3. Custo benefício

Ele possui um ótimo custo benefício, principalmente para os mais jovens que costumam pagar um valor menor e estar assegurando a vida de seus filhos, que ainda não possuem nenhuma fonte de renda e não tem como se manter caso os pais acabem falecendo ou ficando inválidos.

Como contratar um seguro de vida?

Para contratar um seguro de vida de forma eficiente, você deve pensar no valor da apólice de seguro, no custo que você pode arcar com esse tipo de “despesa”, que acaba se tornando um investimento e no tipo de seguro que deseja.

O ideal é que você leve em consideração principalmente o valor pago mensalmente para que não comprometa o seu orçamento financeiro e que faça pesquisas para saber o que o plano cobre e principalmente qual o valor de sua apólice, para garantir com que o beneficiário do seguro de vida tenha o valor que você julga como ideal para conseguir um mínimo de estabilidade caso aconteça a sua morte ou você fique inválido.

O Ôn Vida+ está com você em todos os momentos, oferecendo o suporte necessário. Com nosso seguro de vida, tenha a cobertura de R$ 10.000,00 nos pacotes Tele ou Video. Saiba mais acessando nossa homepage, contratando online e tendo acesso imediatamente a todos os recursos disponíveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − nove =