flores brancas

Assistência funeral: como funciona e porquê ter uma

Falar sobre a morte é difícil, e lidar com assuntos burocráticos e logísticos pode tornar o momento ainda mais complicado.

A assistência funeral é um serviço que pode auxiliar você e sua família a enfrentar todos os imprevistos e despesas que venham a surgir.  Entenda os benefícios de ter uma assistência funeral, e como contratar.

Assistência Funeral: tudo o que você precisa saber

A assistência é feita para que os familiares não tenham que se preocupar com imprevistos financeiros que o velório e enterro venham a trazer. Geralmente, o plano busca dar o máximo de assistência para a família, cobrindo o funeral completo ou uma grande parcela dos custos.

Ainda em vida, você pode contratar um plano de assistência funerária e começar a pagar uma pequena parcela por mês para garantir que tudo seja feito adequadamente conforme ele quer que o funeral ocorra, e que tudo aconteça conforme com os mínimos detalhes para a satisfação de todos os envolvidos, moral e financeiramente.

O que a assistência funeral cobre? E como ela é feita?

A contratação da assistência funeral cobre o funeral e os custos. Porém, existem algumas especificações que variam de empresa para empresa.

Os planos de assistência funerária podem variar conforme as cláusulas no contrato, mas geralmente envolve morte inesperada, translado do corpo, aluguel da sala para o velório, sepultamento ou cremação. Em uma assistência funeral, a empresa é encarregada de correr atrás da parte burocrática para a família, tudo isso para não causar um maior desconforto durante e depois do enterro.

Mas, qual a importância de ter uma assistência funeral? 

É muito importante que as pessoas saibam como a assistência funeral é fundamental para aquelas famílias que buscam agilidade e conforto em seus últimos momentos.

A questão desse tipo de assistência não é apenas a moral, mas a financeira também, já que um contrato mal feito com aluguel da sala de velório, cremação, e as demais coisas, podendo causar um prejuízo muito grande para a família do falecido.

Por isso é importante você ter uma boa base de profissionais para te atenderem nessa área. Além de esclarecer todas as suas dúvidas, eles irão te ajudar caso você tenha algum inconveniente e precise levar o caso à justiça.

Também deve-se incluir o preço como fator para adquirir uma assistência funeral, já que com a contratação de um plano, você não precisa se preocupar com o preço do caixão ou das flores, um valor que pode chegar até R$200 mil dependendo do modelo.

Ficou interessado? O Ôn Vida+ oferece assistência funeral para o maior conforto de nossos clientes. Tudo para tranquiliza-los nesse momento tão importante.

Como funciona a assistência funeral do Ôn Vida+?

O Ôn Vida+ tem planos que cobrem mortes acidentais e assistência funeral, além disso com um atendimento 24hrs, 7 dias por semana, na comodidade de onde você estiver. Também temos uma rede credenciada de funerárias de todo o Brasil.

Oferecemos uma cobertura completa (por até R$ 5.000,00) para seu funeral ou daquele ente querido, através de dois planos diferentes você escolhe qual melhor se adequa às suas necessidades. 

Acesse nossa homepage, conheça os pacotes disponíveis e assine online, sem burocracias, podendo começar a utilizar imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =